ESTROGONOFE DE CARNE SEM SEGREDOS! VEM APRENDER!
Estrogonofe de carne sem segredos! Não precisa complicar estrogonofe, ele é pra ser um prato rápido e fácil de fazer.

Gosto muito de usar cogumelos frescos, mas posso falar? O de conserva também fica bom! Daí não precisa refogar, é só colocar junto com o creme de leite e tá tudo certo.

DICAS PARA DEIXAR O SEU ESTROGONOFE PERFEITO:

– Não ferva o creme de leite. Se você estiver usando o de caixinha ou de latinha, o ideal é não deixar ferver, porque ele pode falhar. Nesse caso, é melhor colocar no final e deixar esquentar, desligando antes da fervura. Se for o creme de leite pasteurizado, não tem problema ferver.

– Coloque shoyu para ter um molho menos pálido e com cor mais de carne. Mas maneire no sal porque shoyu já tem bastante sódio.

– eu amo fazer estrogonofe com ketchup mas, se você preferir, pode usar extrato de tomate (umas 2 colheres) ou molho de tomate (1/4 de xícara).

– Escolha uma carne macia. Miolo de alcatra ou filé mignon são ideais, mas coxão mole também fica legal.
Agora bóra pra receita?
1 cebola em cubos pequenos
3 dentes de alho amassados
400g de miolo de alcatra em tiras
150g de cogumelos frescos (usei o Paris)
3 colheres de sopa de shoyu
4 colheres de sopa de ketchup
200g de creme de leite
Sal e pimenta a gosto
Salsinha picada a gosto

Refogue os cogumelos em fogo alto em um fio de azeite até começarem a dourar. Adicione a cebola e o alho e refogue até que a cebola esteja macia. Retire da panela.

Na panela, adicione manteiga e azeite e refogue a carne até que fique dourada. Tempere com sal, pimenta. Devolva o refogado de cogumelos à panela, adicione shoyu e creme de leite. Deixe esquentar e finalize com salsinha.

#receitasfaceis #receitas #receita #estrogonofe #estrogonofedecarne #strogonoff #strogonoffdecarne
Video de la Receta: